Pix: conheça novas facilidades disponíveis em breve aos usuários

Movimentação do recurso emergencial e saque em espécie estão entre as novidades.

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, conhecido como Pix, em breve ganhará novas facilidades para seus usuários utilizarem. 

Uma das novidades já está disponível desde o fim de abril, que permite movimentar benefício recebido pelo Auxílio Emergencial pelo sistema instantâneo.

O Pix Cobrança ficou disponível a partir do dia 14 de maio, a modalidade é similar ao boleto e com ela é possível gerar um QR Code para pagamentos com vencimentos futuros, com a possibilidade de inserir multas, descontos e juros.

Outra atualização esperada para setembro deste ano será o Pix Agendado, ampliando a forma dos pagamentos serem realizados, sendo possível deixar um valor agendado para transferência via Pix em data futura. 

Também com lançamento no segundo semestre, o Saque Pix permitirá o saque em espécie em estabelecimentos comerciais de todo o país que aderirem à proposta.

Outras ideias estão sendo avaliadas pelo Banco Central para inovar ainda mais – e em breve –  as funções disponíveis pelo Pix.

E aí, gostou do conteúdo e deseja saber mais? Entre em contato conosco, queremos te ajudar!

Siga-nos no Instagram @orsalescontabilidade se preferir acesse o link: https://www.instagram.com/orsalescontabilidade/

Fonte: Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.