5 dicas para acelerar as suas vendas pela internet

Confira o que fazer para ampliar a presença digital do seu negócio e aumentar seu lucro com as vendas online.

Vender pela internet pode ser um bicho de sete cabeças para muitos empreendedores, não é verdade? A concorrência é enorme e chamar a atenção do público parece ser uma missão impossível, ainda mais para os donos de pequenos negócios. 

Mas não precisa se desesperar. Existem algumas ações simples e práticas que vão ajudar a sua empresa a ser encontrada pelo público certo na hora certa. Veja a seguir!

  1. Prepare a sua marca

 O primeiro passo é investir na identidade visual da sua empresa, pois ela é a responsável por causar o primeiro impacto no seu potencial cliente, seja positiva ou negativamente. A escolha das cores, fontes, símbolos, é fundamental para criar uma identificação com o seu público e transmitir a mensagem que a sua marca deseja.

Entretanto, quanto mais bem definida for a sua identidade visual, mais fácil será para você ser reconhecida e lembrada. A construção da sua imagem deve levar em conta os valores, princípios, objetivos da empresa, assim como o público-alvo. Desse modo, você vai conseguir criar uma experiência mais profunda com o seu cliente.

  1. Crie uma estratégia

 Não adianta querer aumentar as suas vendas sem primeiro criar uma estratégia de divulgação. Um bom planejamento vai te ajudar a definir o que fazer, quando, onde, como e por quê. Antes de tudo, analise os canais e conteúdos que a sua empresa já tem e  investigue em quais áreas o seu negócio precisa melhorar com a ajuda das métricas que as próprias plataformas oferecem.

Talvez você esteja falando com o público errado, ou a sua linguagem não está compatível ou você simplesmente não está sendo encontrada. Seja qual for, é preciso identificar o problema, traçar as soluções e definir uma meta mensurável e viável.

  1. Pense mobile

Ter uma plataforma e-commerce é fundamental para quem deseja vender pela internet.  Lembre-se de caprichar no layout, no conteúdo, na navegação e na distribuição das informações, deixando-as claras e visíveis.

E não podemos esquecer os dispositivos móveis. Eles estão rapidamente se tornando a forma preferida dos usuários na hora de fazer compras e não podem ser deixados de lado. Garantir uma boa experiência do usuário nos smartphones vai fazer toda a diferença e te colocará à frente da concorrência. 

  1. Faça anúncios

Se você quer que a sua empresa seja encontrada na internet, opções não faltam. São diversos canais e ferramentas disponíveis para você usar na sua estratégia a fim de alavancar as vendas. Veja em quais vale a pena investir:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Google Ads.

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Fonte: Sebrae

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